campos do jordão- festival de invernoFestival acontece entre os dias 29 de junho e 28 de julho

Um clássico da temporada de inverno paulista, o Festival de Inverno de Campos do Jordão chega à 50ª edição este ano. A partir de amanhã (29), o destino recebe 130 apresentações em diferentes pontos da cidade, sendo boa parte delas gratuita. São esperados cerca de 150 mil turistas no período e, com a maior demanda do ano, a hotelaria local é uma das maiores privilegiadas.

O Hotel Toriba, um dos mais tradicionais da região, deve atingir os 92% de ocupação no mês de julho. Segundo Aref Farkouh, sócio do empreendimento, a hospedagem vai manter a taxa média dos outros anos. “É difícil dizer a data mais procurada nesse período, todos os finais de semana estão lotados. Também oferecemos diferentes tipos de acomodações, então falar de diária média não funciona com o nosso hotel”, explica. 

Com uma programação cultural consolidada, o Toriba receberá 12 concertos de música clássica do festival com o projeto Toriba Musical – que promove apresentações aos finais de semana durante o ano inteiro. 

Já o Castelo Nacional Inn entre os dias 14 e 20 de julho estará 100% ocupado. Com público diversificado entre casais e famílias, o hotel aumentou sua oferta no ano passado, passando de 20 unidade habitacionais para 59. “No resto do mês estamos na faixa dos 80% de ocupação, como expandimos o hotel, nossa receita deve crescer”, afirma Alex Sousa, da central de reservas.

Na pousada Sonho Verde Guest House, cerca de 70% do período está preenchido. Segundo Cinthia Queiroz, gerente de reservas, este ano os hóspedes anteciparam as vendas. “Tivemos uma melhora comparado a 2018. Por conta do aumento das tarifas quando a temporada se aproxima, os turistas anteciparam suas reservas”.

Campos do Jordão: programação

O festival de música clássica terá abertura oficial com um concerto da Osesp no Auditório Cláudio Santoro, sob a regência de Marin Alsop, tendo como solista e barítono Paulo Szot. Com apresentações em espaços fechados e ao ar livre, o evento acontece até o dia 28 de julho.

Confira a programação completa no link.

(*) Crédito da foto: Viviflorencio/Pixabay