felipe cavalcantePlataforma de Cavalcante quer gerar networking além de aprendizado

Olhando para uma necessidade do mercado hoteleiro Felipe Cavalcante, ex-presidente da Adit Brasil, idealizou uma plataforma educacional baseada em networking. A Matx Academy terá sua primeira turma agora em agosto e tem como objetivo gerar troca de conhecimentos enquanto cria relacionamentos entre profissionais do setor de hotéis. 

De acordo com Cavalcante, a plataforma surgiu de uma necessidade de capacitar os profissionais para os problemas do dia-a-dia. “Baseado na minha experiência institucional e profissional, notei que os cursos de formação, sejam universitários, MBAs, etc.., estão desligados da realidade do mercado de trabalho. Gestores saem da faculdade sem uma noção plena do que encontraram no dia-a-dia do trabalho”, afirma. 

As aulas consistirão em encontros periódicos, de no máximo 12 participantes, que discutirão cases, problemas atuais e conhecimentos práticos. Cada turma terá um tema específico para as discussões. A primeira, que terá o primeiro encontro esse mês, tratará sobre o mercado de multipropriedade e timeshare. 

“Os encontros foram pensados para que, além do inscrito aprender e se aprofundar mais no tema, ele também tenha um networking de qualidade. Faça novas amizades e relacionamentos, o que pode gerar novos negócios”, acrescenta Cavalcante. 

Felipe Cavalcante: primeiras turmas

Lançada no início de julho, a Matx Academy já conta com mais de 20 inscritos, o bastante para duas turmas. Nesse primeiro momento, as classes, que tratarão de multipropriedade e timeshare, serão divididas por nível de experiência. 

“Notamos que muitos dos inscritos para a primeira turma eram profissionais interessados em entrar no mercado de multipropriedade. Por isso, separamos em duas turmas, uma com profissionais mais experientes no mercado e outra com interessados em aprender mais sobre o modelo de negócio”, explica o ex-presidente. 

Por enquanto, os encontros acontecem na cidade de São Paulo, mas há planos para realizar atividades em outros locais. “São Paulo é uma região muito central, que reúne muitos dos profissionais que se interessariam pelos encontros. Mas pretendemos marcar ‘aulas práticas’ em outras cidades, com visitas técnicas em empreendimentos no modelo de multipropriedade”, explicou Cavalcante. 

Com investimento de R$ 2,7 mil, os encontros da Matx Academy também podem tratar de temas como gestão hoteleira, liderança, investimentos e incorporações imobiliárias. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Felipe Cavalcante

(**) Crédito da foto: Arquivo HN