Fairmont CopacabanaCarlos Cordeiro, chef do Marine Restô

Inaugurado em agosto do ano passado, o Fairmont Copacabana vem mostrando que não chegou para brincadeira quando o assunto é A&B. Esta semana, o hotel promoveu um jantar com show em tributo ao cantor Frank Sinatra e, no próximo dia 27, recebe o chef dinamarquês Mads Resfuld.

O primeiro convidado internacional do empreendimento da Accor é co-fundador do estrelado Noma – em Copenhagen. Ao lado de Jérôme Dardillac, chef executivo do hotel; Carlos Cordeiro, chef do Marina Restô e Letícia Cruz, chef-pâtissèrie do Fairmont, o dinamarquês assinará um menu de cinco tempos.

Resfuld será responsável por cinco pratos do jantar: entrada quente de abóbora assada com salsa e tomilho e o principal de cavaquinha grelhada em galhos de alecrim – destacando suas paixões, os vegetais e frutos do mar. A dupla de chefs residentes completa o menu com crudo de vieiras com algas e infusão de pepperoni e costeleta de cordeiro com cardoncello e ervas carbonizadas. Letícia finaliza a experiência com a sobremesa “coco com sabores do Brasil”.

Fairmont Copacabana: o chef

Mads Refslund foi o responsável, ao lado dos chefs René Redzepi e Claus Meyer, pela criação e ascensão do Noma, que recebeu duas estrelas Michelin e foi escolhido quatro vezes como o melhor do mundo pelo “World’s 50th Best Restaurants”. Refslund deixou a sociedade para partir em voo solo com o seu MR, que garantiu uma estrela Michelin logo no primeiro ano de funcionamento. Atualmente baseado em Nova Iorque, o chef comanda o Fire & Ice, fortemente elogiado por levar a nova cozinha nórdica aos Estados Unidos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor

(**) Crédito da foto: Romulo Fialdini/Accor