Exposição de artes plásticas é atração de novembro no Hotel Bourbon IbirapueraA fachada do hotel paulistano

No próximo dia 24, o Bourbon Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, inaugura a exposição "Tributo à Gustav Klimt", de Gregory Fink. A mostra homenageia um dos principais nomes do art nouveau austríaco, com pinturas inspiradas em sua obra.

Hóspedes e passantes terão acesso gratuito à exposição, que ficará no espaço artístico reinaugurado do hotel. A mostra será inaugurada com um coquetel exclusivo para convidados. Os quadros ficam disponíveis para apreciação por tempo indeterminado. 

A organização da atração artística faz parte dos planos de fomento à visitação do Bourbon. Segundo a gerência do hotel, faz parte da rotina da unidade e da própria rede Bourbon de Hotéis e Resorts incentivar iniciativas de arte e cultura.

Nova exposição no Bourbon Ibirapuera

O pintor que assina as obras expostas no Hotel Bourbon Ibirapuera, tem destaque em grandes acervos internacionais. Existem alguns quadros pintados por ele em locais como a Casa Branca, em Washington (EUA), e no Palácio de St. James da Rainha Elizabeth II, em Londres (Inglaterra). 

Na nova exposição, Fink realiza um tributo à Klimt, pintor e desenhista austríaco, em seu centenário de morte. O artista homenageado faleceu em fevereiro de 1918, deixando um legado de pinturas e painéis, grande parte inspirados na figura da mulher, com retratos femininos.

Com a exposição, o hotel paulistano volta a investir tempo e espaço em ações artísticas. Nos últimos meses, o setor de Alimentos e Bebidas era o mais evidente na propriedade. O hotel inaugurou um novo espaço gastronômico e viu sua receita de A&B subir 20%.

(*) Crédito da foto:Divulgação/Bourbon Ibirapuera