expoingáFeira deve atrair 500 mil pessoas

A hotelaria de Maringá (PR) está esperançosa para os 11 dias da Expoingá. A feira agropecuária, que acontece entre 9 e 19 de maio, deve atrair meio milhão de pessoas à cidade paranaense. Segundo expectativas dos hoteleiros, os hotéis devem atingir até 90% de ocupação durante os dias de evento. 

De acordo com Renato Isac, gerente-geral do Hotel Sleep Inn Maringá, a Expoingá incrementa a receita em diversos segmentos. Para seu hotel, a projeção é positiva.

“Esperamos superar diariamente os 90% [de ocupação] em dias de semana e 60% aos finais de semana. Temos até o momento cerca de 10% de apartamento locados devido à Expoingá, média de 15 apartamentos por dia. Esperamos ótimos resultados neste mês de maio com um incremento de 30% em nossa receita estimada”, afirma.

O Hotel Golden Ingá, também será beneficiado pelo evento. Segundo o gerente do hotel, Cláudio Crepaldi, sua localização, mais próximo ao Parque de Exposições, o coloca em posição privilegiada para as reservas. “Aqui ficarão hospedadas duas bandas que se apresentarão na Expoingá”.

Já Flavia Moreno, gerente comercial do Nobile Suítes Maringá, inaugurado há um ano, espera um incremento nas reservas às vésperas da feira. “Já estamos com alguns grupos da Expoingá, mas as reservas dos visitantes são feitas normalmente de um dia para o outro, mais em cima da hora”, relata.

Expoingá: outros setores também serão beneficiados

Os bares e restaurantes da cidade também sentem impacto do aumento no fluxo de clientes. Para Déborah Kemmer, presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), os estabelecimentos relatam mudança positivas na movimentação.

“É um evento muito grande na cidade, e isso com certeza impacta no movimento dos bares e restaurantes. O maior movimento está principalmente onde o público é mais jovem”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Prefeitura Municipal de Maringá

(**) Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Maringá