Joinville- eventosExpoGestão é considerado um dos eventos mais importantes do país

O mês de maio promete ser um dos melhores períodos do ano para o setor de turismo de Joinville. A expectativa positiva deve-se à intensa agenda de eventos que serão realizados principalmente durante a segunda quinzena do mês. 

Abrindo a agenda, de 14 a 16 de maio, a 17ª edição da ExpoGestão espera reunir cerca de seis mil participantes. O evento é reconhecido como um dos mais importantes do Brasil, no setor corporativo. 

De 22 a 24 de maio, a Abratur (Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil), realiza o Fórum Abratur-2019, na Univille. O evento é voltado ao debate sobre a internacionalização da pesquisa em turismo no Brasil, abordando questões como a dinâmica da pesquisa do turismo no exterior, as experiências pessoais de diferentes pesquisadores, os desafios e oportunidades relativos ao tema. 

Direcionada aos empresários do setor varejista, a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista deve receber mais de mil participantes, entre os dias 23 e 25 de maio. O evento é realizado pela FDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e pela  CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville)

Joinville: outros eventos

Encerrando a intensa agenda de eventos do mês, a 42ª  RASBQ (Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química) deve trazer a Joinville aproximadamente 1,8 mil participantes e injetar cerca de R$ 2,2 milhões na economia da cidade, impactando diversos setores que se relacionam direta ou indiretamente com o segmento de eventos. 

Para a presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Vanessa Venzke Falk, o período deve impactar positivamente empresas dos setores de hotelaria, alimentação e serviços de turismo e eventos. 

“Joinville será a capital catarinense dos congressos no mês de maio. Será um período em que lideranças renomadas da área de gestão empresarial, varejista e científica estarão na cidade para compartilhar aprendizados, experiências de sucesso e soluções inovadoras, além de gerar um movimento financeiro e comercial importante para a cadeia do turismo”, avalia. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unedestinos