turismo LGBTI+- eventoEvento está marcado para o dia 15 de julho, das 16h às 19h

Cada vez mais, inclusão torna-se pauta  na hotelaria. Eventos voltados para o público LGBTI+ ganham força a cada ano. A exemplo da parada que em 2019, atraiu público internacional e garantiu ocupação na paulista. Este ano, devido à pandemia, o público não pode ir às ruas. Pensando em uma proposta para estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBTI +, a GVA (Global Vision Access) apresenta uma novidade. Junto à Câmara de Comércio e Turismo LGBT, a empresa promove o LGBT Travel Digital Connecting, primeiro evento totalmente virtual sobre o tema.

Marcado para o dia 15 de julho, das 16h às 19h,  ação virtual foi idealizado durante a pandemia, se adaptando à nova realidade. Visando ainda informar e promover o turismo LGBTI+. Para além da informação relativas a destinos, serviço ou produto, o evento digital vai trazer uma programação rica em conteúdo diverso e útil para o setor.

"Estamos vivendo um momento diferente, por isso organizamos um evento digital em um espaço virtual que realmente venha a atender às necessidades de informação e promoção do turismo LGBT, que vai ser fundamental nesta retomada. Por mais importante que sejam as lives e os webinars, chegou a hora de termos um evento com uma programação dedicada em abordar e discutir o tema. Pensamos em um evento completo que se consolide como uma experiência de muita troca e informação. Ao final do evento, preparamos uma surpresa divertida e festiva, cada um na sua casa, mas todos juntos em prol do fomento do turismo LGBT", diz Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT.

Turismo LGBTI+: o evento

Partindo da premissa que o público LGBTQ+ tem grande potencial como consumidores do setor, a empresa organiza diversas frente para o evento. Os dados vieram da pesquisa realizada pela IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association), uma das parceiras institucionais da ação. A pesquisa constatou que o nicho apresenta uma tendência a viajar mais que os outros. No levantamento, dois terços dos entrevistados mostraram interesse em viajar tão logo sejam estabelecidos protocolos de segurança global. 

Além do apoio institucional da IGLTA, o evento conta também com os nomes Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI. E ainda irá reunir profissionais do trade do turismo com o objetivo de fazer com que os destinos e as empresas participantes apresentem as estratégias e os posicionamentos para se afirmarem como LGBTI+ friendly. 

No evento virtual, haverá também o Espaço Certificação. Criado com o objetivo de capacitar os profissionais do trade, exerce ainda a função de credibilidade aos assuntos abordados, além de entregar valor agregado aos participantes. 

Já no Espaço Inspiração, os destinos terão até 15 minutos para apresentarem vídeos inspiracionais ou institucionais, apresentando informações relevantes ao setor. E no Espaço Chat, vão ser realizadas conversas em horários pré-estabelecidos para reuniões e/ou esclarecimentos para estimular a aproximação com o trade. Por fim, o Espaço Live promoverá debates interessantes sobre temas ligados ao turismo LGBTI+ com convidados especializados no assunto.

A GVA contribuirá com sua experiência e conhecimento de plataformas digitais. Tendo como prioridade o compartilhamento de conteúdo e informações, a empresa prospecta que este seja apenas o início. Defendendo que o modelo do LGBT Travel Digital Connecting não precisa ficar restrito a este momento de isolamento social.

"Acreditamos que inspiração, motivação, conhecimento e relacionamento inevitavelmente criam oportunidades. Parceria e sinergia são dois pontos chaves para a indústria do turismo, não só para que possamos vencer as crises e enfrentar os altos e baixos cotidianos, mas também para que possamos nos aprimorar, crescer e evoluir sempre juntos”, diz Gisele Abrahão, diretora da GVA.

(*) Crédito da foto: lillen/Pixabay