(*) Matéria atualizada em 13/06/2019, às 13h18

Hotel Armação- zika vírusHotel sediou a 2ª edição do Amigos da Diversidade

A 2ª edição do evento beneficente Amigos da Diversidade aconteceu na última sexta-feira (7), no Hotel Armação (PE). O encontro conseguiu arrecadar mais de R$ 140 mil em prol do projeto, que auxilia crianças afetadas pelo Zika vírus.

Idealizado pelo oftalmologista Kimble Matos e pela personal trainer Patrícia Beires, o valor atingido será revertido para a Fundação Altino Ventura, que tem como missão a reabilitação de pessoas com deficiência auditiva, física, ocular e intelectual da população de baixa renda. 

Apoiadas por profissionais da Fundação, 40 das 330 crianças auxiliadas participaram da iniciativa com suas mães e acompanhantes de um dia de atividades físicas e culturais nas dependências do hotel.

Hotel Armação: programação

O evento teve apoio da academia BodyTech, que ofereceu uma aula de Matter Ginástica – exercício que ajuda no ganho de força, equilíbrio, coordenação, conhecimento corporal, processo educacional, socialização e bem-estar físico e emocional.

A antropóloga Monica Rangel, da Holos Espaço de Compaixão, ministrou uma aula de meditação e relaxamento para mães e filhos. Para finalizar, o grupo Cordel Animado promoveram a integração e  inclusão social dos participantes, destacando a importância das atividades físicas para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

A ação tinha a meta de entregar 58 vouchers de cadeiras de rodas especiais feitas sob medida de acordo com as necessidades de cada criança. A conta da Fundação permanece ativa para que outras doações sejam realizadas. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Armação