rotas cervejeiras spSecretaria apresentou cinco rotas no estado para amantes da cerveja

O governo de São Paulo preparou mais um atrativo para os visitantes do estado. Por meio da Secretaria de Turismo, o Estado lançou a Rota Cervejeira de São Paulo. Anúncio foi realisado hoje (4), no Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas. O evento acontece até domingo (8) no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.
 
São Paulo agora conta com cinco Rotas Cervejeiras: Capital e Região; Campinas e Região; Sorocaba; Serra da Mantiqueira e Ribeirão Preto. No total, há 218 fábricas de cervejas no Estado, que já está em 2º lugar no ranking do Brasil em número de cervejarias.

Assim como São Paulo, o Rio de Janeiro também usou o evento no estado vizinho para divulgar suas rotas cervejeiras. Durante o evento na capital paulista, a Secreteria de Turismo do Rio apresentou os destinos Serra Verde Imperial, Agulhas Negras e Vale do Café.

Rotas Cervejeiras: Mondial de la Biere

O Mondial de la Biere é um evento voltado para o público final e atrai em média 45 mil pessoas entre visitantes e turistas. Também reúne manifestações artísticas, musicais e opções gastronômicas aliadas à temática de cervejas artesanais e premium. 

Além do lançamento da rota, o estande paulista também tem entrega de materiais promocionais e vouchers de visitação de fábricas cervejeiras paulistas. Assim como painéis instagramáveis dos Parques Temáticos e das Cavernas do Vale do Ribeira. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/Mondial de la Biere

(**) Crédito da foto: Divulgação/Setur-SP