Estado da Califórnia (EUA) proíbe uso de amenitiesA nova lei atingirá primeiro os hotéis maiores, acima de 50 quartos

Os hotéis da Califórnia, nos Estados Unidos, ficarão proibidos de distribuir amenities. Uma lei que proíbe a distribuição dos pequenos frascos de shampoo foi sancionada pelo governador Gavin Newsom. 

Os primeiros a serem atingidos com a nova lei, serão os hotéis acima de 50 quartos. Para estes, a regra começa a valer em 2023. No ano seguinte, a norma passa a abrager os estabelecimentos com menos de 50 quartos. Para quem violar a lei, as multas variam de US$ 500 – na primeira infração – e US$ 2 mil, para o caso de reincidência.

Estado da Califórnia: lei segue ações semelhantes

Esta nova lei segue ações semelhantes na redução do uso do plástico. A Marriott havia anunciado no há dois meses que usará frascos maiores de amenities. O objetivo é reduzir o consumo de plástico. Até agosto, a empresa já havia lançado essas novas embalagens em cerca de 1 mil propriedades na América do Norte. Agora, espera que a maioria dos outros hotéis faça a troca até dezembro do ano que vem.  

O Conselho de Produtos para Cuidados Pessoais, dos EUA, se opôs à legislação. A entidade argumenta que pode ser prejudicial aos fabricantes dos produtos.

A redução do uso do plástico é uma preocupação do estado norte-americano. Nos supermercados, há proibição de oferecer sacolas de uso único sem cobrança de taxa. No ano passado, o então governador, Jerry Brown, havia aprovado uma norma que permite a distribuição de canudos plásticos somente mediante solicitação do cliente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott