A ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo abriu inscrições para dois cursos ministrados pela professora e especialista em Turismo de Luxo e Hotelaria, Gabriela Otto.

O primeiro, "Estratégias e Gestão de Turismo de Luxo" acontece nos dias 13 e 14 de janeiro (sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h) e aborda o crescimento contínuo do segmento de viagens de alto padrão, mesmo em tempos de crise. De acordo com pesquisa recente do Credit Suisse, o número de potenciais viajantes de luxo na América Latina deve subir 52% até 2020. Esses viajantes costumam gastar oito vezes mais do que o tradicional e possuem um perfil específico.

Os alunos aprenderão sobre a gestão e as estratégias por trás do negócio, desde o perfil do novo viajante, até a comunicação, posicionamento, vendas, excelência em serviços e estudos de cases. O curso, que está na 14ª turma, e acontece duas vezes por ano desde 2011, sempre conta com um executivo do segmento de viagens de luxo como convidado especial. Para informações adicionais e inscrição, clique aqui.

Já o curso "Excelência em Serviços para Turismo e Hotelaria" será ministrado nos dias 27 e 28 de janeiro (sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h). Em seu conteúdo, fatos e tendências de mercado que resultaram nas melhores práticas de atendimento. Além disso, o aluno entenderá o comportamento de compra, expectativas e referências do consumidor de viagens atual. O curso está na 2ª edição e conta com atividades práticas, novidades, tendências e cases de empresas de viagens nacionais e internacionais. Para informações adicionais e inscrição, clique aqui.

"Depois de seis anos, o curso sobre Turismo de Luxo evoluiu, aprofundou o debate no segmento de alto padrão e ampliou o perfil dos profissionais interessados no tema. Compartilhamos com proprietários de agências de viagens, gerentes de hotéis, profissionais de publicidade, e muitos outros interessados em conhecer um pouco mais o fascinante mundo das viagens de experiências de luxo. Muitos já entenderam que a gestão do luxo pode ensinar qualquer marca a se diferenciar na mente do consumidor, e essa é uma das razões da longevidade do curso", afirma Gabriela Otto.

Serviço
2.espm.br

* Crédito da foto de capa: divulgação/arquivo pessoal Gabriela Otto