A Suzuki, empresa especializada em máquinas para lavanderias, trouxe como lançamento para a 50ª edição da Equipotel, as novas linhas de lavadoras, secadoras, centrífugas e calandras, todas certificadas de acordo com a NR 12 – norma estabelecida em abril deste ano, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que prevê a regulamentação de equipamentos para garantir  de segurança dos funcionários que as operam.

Segundo Marcelo Gonçalves, representante da Suzuki, em pouco tempo empreendimentos como hotéis, hospitais e lavanderias serão obrigados a trocarem o maquinário por outros que sigam os novos padrões. Ele explica que os equipamentos, ao contrário dos convencionais, trazem novas travas e sistemas que impossibilitam a abertura das portas enquanto estiverem em funcionamento, por exemplo, evitando acidentes graves.

Gonçalves diz que a Suzuki é a primeira a colocar à venda, no Brasil, produtos adaptados de acordo com a NR 12, e ressalta que a empresa deverá lucrar por não ter reajustado os preços.

A feira, uma das maiores da América Latina, é voltada para fornecedores dos setores de hospedagem e gastronomia, e segue até amanhã (13) no Anhembi, capital paulista.

Serviço
www.equipotel.com.br
www.suzuki.ind.br