Fundada em 1824 e oriunda de Portugal, a empresa Vista Alegre – fábrica e distribuidora de aparelhos de louça – tem no Brasil seu segundo maior mercado consumidor no ramo hoteleiro. Atuante no País há quatro anos a empresa quer mais e aposta em produtos design para ampliar sua presença nos meios de hospedagem brasileiros. 

De acordo com Valéria Alvares, diretora Comercial da companhia, a intenção é alcançar um nicho de mercado crescente em hotéis, o da alta gastronomia, com peças que acompanhem a inventividade dos chefs desse setor.

Mais elaborados, os produtos podem ser encontrados nas coleções recentes da empresa e são assinados por nomes conhecidos na cena das artes na Europa.

Atualmente, a hotelaria representa 30% do total de vendas que a empresa faz em território brasileiro. Contudo, o planejamento é aumentar esse índice o quanto antes intensificando a parceria com grandes redes presentes nesse mercado.

As informações foram concedidas durante o primeiro dia de atividades da Equipotel – Feira de Hotelaria e Gastronomia, que acontece até quinta-feira (18) no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Serviço
www.equipotel.com.br 
www.myvistaalegre.com