LeucotronPontim: lançamento oficial da solução é em outubro

O diálogo entre partes é essencial para um bom relacionamento, seja pessoal ou profissional. A partir desse conceito, a Leucotron oferece ao mercado diferentes soluções que visam facilitar a comunicação entre hóspedes e os hotéis. Bons exemplos dessas soluções são o To.do e o Leucobot, que proporcionam ainda economia (de tempo e dinheiro) aos empreendimentos. Na Equipotel 2018, a empresa apresenta o Cloud Phone, que será lançado oficialmente na primeira quinzena de outubro.

A solução, apresentada como B2B2C, integra-se ao Leucobot empregado no hotel por meio de um QR Code. Com ele, o hóspede poderá pedir itens extras no quarto ou mesmo solicitar serviços de limpeza e de room service, entre outras coisas. Como isso acontece? É preciso apenas focar a câmera do celular acima do código, dispensando o uso de aplicativo.

“O link para o qual o hóspede será direcionado permite uma comunicação rápida e simples entre o hóspede e o hotel, sem que algum funcionário seja remanejado para tal”, explica Marcos Pontim, gerente de Vendas da Leucotron.

Leucotron: aplicação no mercado

A novidade, segundo Pontim, faz com que os serviços sejam centralizados no chatbot, mobilizando apenas um funcionário para monitorar os pedidos na central do hotel. “O uso do QR code é mais que tecnologia. Estamos pensando principalmente no relacionamento entre os hóspedes e o hotel. O objetivo é reduzir ao máximo o ruído entre os dois lados por meio da otimização de tempo e de serviços”, diz.

A empresa consegue ver o projeto implementado em qualquer tipo de empreendimento hoteleiro, seja de rede ou hotel independente. Mesmo assim, Potim cita que, conforme a demanda da propriedade, podem ser aplicados diferentes tipos de customização. “No caso de um resort, por exemplo, os recursos do Cloud Phone podem ser mais explorados do que em um empreendimento de pequeno porte”, avalia Pontim.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News