HSystem - Diego CorrêaCorrêa: nova solução gera inteligência de mercado aos clientes

Com 700 hotéis na carteira de clientes, a HSystem está mirando o segmento independente para cumprir sua meta de 2018. O objetivo da empresa é encerrar o ano com cerca de 1 mil empreendimentos usando suas soluções. É mirando essa meta que a companhia, pelo terceiro ano consecutivo, participa da Equipotel, que acaba hoje (21), no São Paulo Expo.  

Hoje, a empresa tem quatro produtos principais: Hunit, gestor de canais; Hbook, motor de reservas online; Hweb, site hoteleiro com versão mobile e SEO (Search Engine Optmization) embarcado; e Hconnect, solução de integração de disponibilidade e recebimento de reservas. Em julho, durante a Encatho, a HSystem lançou uma funcionalidade adicional no HBook, incluindo um sistema para fidelização de clientes.

“Se levarmos em conta que iniciamos o ano com 400 hotéis na carteira, estou otimista em chegar ao milésimo cliente. Aqui na feira, por exemplo, estamos recebendo muitos contatos”, afirma Diego Corrêa, gerente de Marketing & Vendas Online da HSystem. “Os empreendimentos que atendemos estão concentrados nas regiões Sul e Sudeste, tem de 20 a 120 apartamentos e 95% são independentes”, completa.

HSystem: nova funcionalidade

Na Equipotel, a empresa apresentou ao mercado uma novidade que, integrada ao HBook, proporcionam mais chances de converter e reter hóspedes. O Hprice é uma ferramenta que auxilia na estratégia de vendas e na tomada de decisões. “A solução agrega análise de concorrência e inteligência tarifária e de mercado”, explica Corrêa, que acrescenta:

“Com ela, o hotel gera relatórios analíticos, incluindo de concorrentes. Pode ainda acompanhar informações do mercado que possibilitam insights sobre flutuação de tarifas. Além disso, permite ao usuário configurar precificação automáticos e receber alertas sobre variações no mercado”, revela.

Segundo o executivo, todos os produtos da empresa são desenvolvidos internamente pela equipe de sete desenvolvedores. “Nossa ideia é oferecer ao mercado tecnologia de ponta para hotéis que têm limitados recursos, seja de pessoal ou mesmo financeiro”, afirma. “Nosso próximo passo é mesmo criar uma ferramenta de RM (Revenue Management). Estamos quase lá”, conclui.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News