Faitec quer aumentar portfólio hoteleiro com sistemas de gestão em nuvemEquipe Faitec ressalta virtudes da tecnologia em nuvem

Especializada em soluções na área de TI (Tecnologia da Informação), a Faitec Tecnologia tem na hotelaria um de seus principais clientes. Na carteira de clientes da empresa estão marcas como AccorHotels, Vert Hotéis, Maksoud Plaza e Fasano, para ficar nos mais conhecidos. A lista, no entanto, deve aumentar em breve. Na Equipotel 2018, os representantes da companhia angariam possíveis compradores e explicam as vantagens de hospedar em plataformas cloud seus sistemas de gestão interna.

"Oferecemos um tipo de serviço que isenta o hotel de investimentos em servidor, mão de obra e equipamentos", comenta Fabio Santana, CEO e fundador da companhia. O gestor faz uma lista de vantagens ao alcance de quem hospeda seu PMS na nuvem. 

"O ganho de mobilidade pode ser considerado um trunfo neste serviço", avalia Santana. De acordo com ele, com dados e sistemas armazenados fora do computador pessoal, é possível ter acesso a eles por meio de outras máquinas, de smartphones ou de tablets. "Basta uma conexão com a internet para garantir o acesso", destaca.

Vantagens Faitec

Outra facilidade apontada pelo executivo está na melhora dos indicadores de produtividade. "É uma tecnologia muito útil para os hotéis que possuem equipes geograficamente distantes, que viajam constantemente. Com o sistema de gestão na nuvem, os funcionários conseguem acessar os dados da empresa, atualizar relatórios, produzir informações e compartilhá-las em tempo real", argumenta.

Mais um ponto enfatizado pelo gestor é a ampliação de segurança para os usuários. "Sistemas na nuvem se mostram seguros por uma série de fatores. Os provedores de cloud computing utilizam padrões internacionais de segurança, como criptografia avançada, SSL e ISO, entre outros. Sendo assim, as chances de invasões e perdas de dados confidenciais são praticamente nulas", assegura.

Santana completa a lista de vantagens alegando que oferece sistemas constantemente atualizados, maior escalabilidade operacional e simplificação nos processos de gestão. "A computação em nuvem é uma tecnologia inovadora, que tem otimizado serviços e a capacidade de empreendimentos atenderem ao seu público alvo", finaliza. 

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News