A novidade lançada na feira
(foto: Fernando Chirotto)

 
A Di Solle, empresa especializada em talheres e utensílios, está lançando oficialmente na Nova Equipotel 2008 a linha Tatille, que permite aos portadores de deficiências visuais identificarem as peças por meio de inscrições em braile.
 
“Atualmente cerca de 7% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual. Em vista deste índice, foi feita uma pesquisa junto a pessoas com necessidades especiais para saber qual a demanda primária identificada na hora da alimentação. Com o novo produto pretendemos proporcionar mais comodidade a este público, evitando o contato manual com a ponta do utensílio, além de explorar um segmento novo dentro deste mercado”, explica Sérgio Bartz, gerente comercial da empresa.

Quando questionado sobre a aceitação da novidade entre as redes hoteleiras, o executivo afirma que, apesar de novo, o produto tem boa procura. “Quem comprou, gostou dos novos utensílios. É preciso ressaltar que cada vez mais se faz necessária acessibilidade nos empreendimentos. Acredito que no futuro este talher possa ser parte de integrante de uma lista de exigências para credenciar os estabelecimentos, como uma espécie de ISO. Também devemos considerar que um equipamento inovador, até provar seu potencial de mercado, leva tempo para emplacar. Mas estamos confiantes no sucesso da linha”, finaliza.
(Fernando Chirotto)

Serviço
www.disolle.com.br