equipotel- aços macomMarca investiu R$ 40 milhões em nova fábrica

A Aços Macom está com muitas novidades na 57ª edição da Equipotel, aberta hoje (10). A empresa fornecedora de fornos, fogões e utensilos para cozinha industrial está trazendo a fritadeira automatizada Easycook – produto já conhecido no ramo de alimentação – para o mercado hoteleiro. Com tempo de preparo entre três e quatro minutos, a fritadeira cozinha qualquer tipo de alimento. 

"A Easycook foi desenvolvida para redes de fast food inicialmente e agora estamos trazendo para a hotelaria. Cada tipo de alimento tem seu tempo de fritura, porém a máquina mantém o óleo quente, não deixando as comidas oleosas", explica Rodrigo Lima, coordenador de Marketing da marca.

Tanto óleo quanto a gordura hidrogenada podem ser utilizados na fritadeira que possui sistema de compensação de temperatura externa e não libera fumaça e odores no ambiente. "O produto possui uma divisória de filtragem que impede a saída de cheiros e fumaça, liberando apenas vapor", destaca.

Outro diferencial da Easycook é o sistema anti-incêndio, garantindo maior segurança aos clientes. "Caso haja algum problema, ela libera uma espuma que condensa a temperatura interna e evita maiores danos".

Equipotel: nova fábrica

O segmento hoteleiro representa 30% da receita total da Macom. Com grandes demandas, a marca inaugurará ainda este mês uma nova fábrica em Guarulhos (SP) com aproximadamente 20 mil metros quadrados. “Fizemos o investimento de R$ 40 milhões na fábrica e queremos nos consolidar como o fornecedor líder no segmento de cozinha industrial”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News