De Foz do Iguaçu, Paraná*

Encontro de LideresMinistro do Turismo faz seu discurso na abertura do evento

A abertura do Encontro de Líderes – Turismo, Negócios e Investimentos, evento que acontece até a sexta-feira (17) no Wish Foz de Iguaçu, contou com a presença de várias autoridades. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o deputado federal, Herculano Passos, que também é presidente da Frente Parlamentar do Turismo. Além de Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, e Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), entre outras personalidades.

O Encontro de Líderes é uma iniciativa da Mercado & Eventos (M&E), um das mais tradicionais publicações do trade, e a Promo Marketing Inteligente.

Gisele Lima, diretora da Promo, e Roy Taylor, presidente da M&E, foram os primeiros a subir no palco, onde agradeceram a presença de todos. 

Depois, o prefeito Chico Brasileiro fez seu discurso: "Em nome da nossa cidade, da secretaria de Turismo, queremos externar a nossa alegria em receber aqui um evento de tamanha envergadura e importância nos investimentos do Turismo de nosso país. Esse evento acontece em Foz de Iguaçu não por acaso. As boas energias trouxeram este evento para cá. Tenho a certeza que esse evento vai se consagrar como um encontro estratégico para que possamos enxergar o turismo como uma grande ferramenta de desenvolvimento do nosso país. Precisamos nos unir e apostar no Turismo", disse.

Prefeito de Foz, Chico Brasileiro

Em seguida, foi a vez de Antônio. "É uma alegria estar aqui. E trazer dados do crescimento do Turismo. Enquanto que a economia mundial cresce 1,5%, o Turismo alavanca 3,5%. Isso demonstra como esse setor tem potencial. E esse índice marca também o nosso crescimento no primeiro trimestre de 2019, em comparação ao ano passado. Esse resultado é do MTur e de todas as secretarias que trabalham com afinco para o crescimento do setor. Avançamos um pouco, mas ainda há muito o que fazer. Tenho a certeza de que o Turismo será tratado de uma forma como nunca antes vista", finalizou.

O Encontro de Líderes contará nesta quinta-feira com sete painéis. “Diretrizes, Planos e Estratégias para o desenvolvimento do Brasil através do Turismo”; “Fundos e Investimento – A visão do Investidor”, "Financiamentos para o setor turístico como fator essencial para o desenvolvimento socioeconômico"; "Conhecimento e qualificação para o desenvolvimento turístico"; "Fontes de Financiamento para o Desenvolvimento Sustentável do Setor"; e "Programas e Linhas de Crédito para o Desenvolvimento do Setor".

Já na sexta-feira, terceiro e último dia, serão três conteúdos, todos no período da manhã. "Fundos de Investimento – A Visão do Investidor"; "Investimentos em Foz do Iguaçu e Região Trinacional", e "Projetos que Geram Impacto Econômico no setor do Turismo".

Organizadores e autoridades do Encontro de Líderes

Patrocinam e apoiam o Encontro de Líderes: CNC, Sesc, Senac; FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Governo do Estado do Ceará; GJP Hotels & Resorts, o município de Foz do Iguaçu, Ministério do Turismo, Cassinotur; Latam e a loja Sax, uma das principais localizadas na paraguaia Ciudad del Este. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Foz de Iguaçu a convite da organização do evento.

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News