De Brumadinho, Minas Gerais*

encontro de hotelariaMartins: são os talentos que fazem a diferença

 

Alisson Martins foi um dos palestrantes da programação da tarde do 19º Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira, que acontece hoje (5) no Instituto Inhotim, em Brumadinho. O executivo, que é gerente nacional de Vendas do Ouro Minas Palace Hotel abordou o tema “Hotel Independente – Padronização Operacional e Posicionamento Mercadológico".

“Não podemos esquecer que as pessoas são diferentes umas das outras. E quando aprendemos a respeitar isso, a operação fica mais fácil”, iniciou Martins. “Vocês já receberam elogios de hóspedes sobre algo que estava fora do “manual”? Isso acontece quando as pessoas conseguem entender e, mesmo que não pareça à princípio estar correto, gerir uma situação com bom senso e iniciativa”, completou.

Encontro da Hotelaria: Talentos fazem a diferença

O executivo do Ouro Minas citou a importância da retenção de talentos, mas que é preciso portanto saber fazer uma contratação correta. "Atualmente, o grande desafio, além de vender o hotel, é claro, é sustentar os talentos existentes em cada um dos colaboradores. Antes de mais nada, é preciso saber contratar", discorreu.

Segundo Martins, entender qual é o comportamento daquela pessoa e onde ela pode desenvolver uma melhor atuação é muito importante. "Todos os departamentos necessitam ter uma padronização, porém há meios de incitar uma tomada de decisão por parte do colaborador em determinada situação. Treinamento é algo que deve estar dentro do orçamento de um hotel, porque senão o produto fica sem alma", finalizou.

O Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira é uma idealização de Marcos Valério Rocha, diretor executivo da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) em Minas Gerais. O evento conta com o patrocínio da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e promoção da FBHA. Ano passado, o evento foi realizado em Tiradentes.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) A reportagem viaja a convite da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação)