Encontro Nacional de Governantas e CamareirasEvento já está com edição confirmada para 2020

A FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) em parceria com a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e Senac MG promoveram no último final de semana a primeira edição do Encontro de Governantas e Camareiras, em Barbacena. O evento – desdobramento do Encontro de Hotelaria e Gastronomia Mineira – já em sua estreia reuniu 200 pessoas nos dias 29 e 30 de novembro.

Com o objetivo de fomentar a capacitação e formação para camareiras e governantas de empreendimentos do interior do estado, a iniciativa aconteceu no Hotel Escola Senac Grogotó e recebeu visitantes de cidades como Montes Claros, Pouso Alegre, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Além do caráter educativo, o evento ainda promoveu networking entre os presentes.

Entre os destaques da programação estavam palestrantes como Maria José Dantas, presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas), com o painel A profissionalização da governança hoteleira; Marina Simião, subsecretária de Turismo de Minas Gerais; Patrícia Carvalhais, gerente de produto do Senac MG; Juliana do Vale e Leila Assis Cobuci, professoras da Faculdade Senac Barbacena

“O evento foi pioneiro e muito positivo. Durante os dois dias tivemos visitação ampla e fomos coroados com uma programação de relevância. Buscamos levar capacitação para hotéis do interior de Minas Gerais que muitas vezes são carentes de formação”, comenta Marcos Valério, diretor executivo da FBHA para o estado.

Encontro de Governantas e Camareiras: edição 2020

Após o sucesso da estreia, Valério afirma que outras edições virão. “Vamos escolher uma nova cidade para receber o evento. Da mesma forma que o Encontro de Hotelaria e Gastronomia, vamos fazer do Encontro de Governantas e Camareiras uma ação itinerante, percorrendo o interior de Minas Gerais e levando capacitação para o setor”.

Ainda sem data marcada, o idealizador do evento afirma que a organização já estuda as opções de novo local. “Pouso Alegre e Montes Claros já se ofereceram para receber o Encontro. Estamos em fase de negociações”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FBHA