De Tiradentes, Minas Gerais

Marcos Valerio Rocha - encontro da hotelaria mineiraRocha comandou a cerimônia de abertura do evento

Dessa vez realizado na histórica Tiradentes, o Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira abriu as atividades há pouco, no Santíssimo Resort. Organizado pela FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), o evento recebe empresários e profissionais dos segmentos de hotéis e restaurantes de interior e capital de Minas Gerais. Eles participam de uma sequência de palestras e workshops com conhecidos nomes da área.

"A expectativa é que o evento é apresentar uma programação diversificada, com palestras que ajudem esses hoteleiros a desenvolver suas propriedades", comenta Marcos Valério Rocha, organizador da atração. De acordo com o executivo, esta é uma oportunidade para trocar experiências e dividir informações.

O evento está em sua edição de número 18 e há alguns anos percorre todo o interior do estado. Nessas ocasiões, temas como distribuição, técnicas de vendas, gestão de equipes e mais uma série de temas concernentes ao setor ganham destaque. "Estivemos durante sete anos em Belo Horizonte e depois ganhamos o interior do estado. Temos visto eventos cada vez mais enriquecedores e esperamos que aqui seja mais um de grande importância", aponta Rocha.

José Antônio Nascimento, prefeito de Tiradentes, e alguns representantes de associações comerciais da cidade também participaram da solenidade de abertura.  

ricardo domingues - encontro da hotelaria mineiraDomingues foi o primeiro palestrante do dia

Encontro da Hotelaria Mineira: palestra inicial

Ricardo Domingues, diretor executivo da Resorts Brasil, abriu o ciclo de apresentações. O dirigente ministrou a palestra "Resorts: Matriz de classificação, segmentação e tendências".

Em sua fala, o diretor rememorou a trajetória dos resorts no país e como nasceu a associação, que hoje reúne 80% da oferta do tipo. Ele ainda apresentou alguns dados do setor e características.

No final da fala, apontou algumas tendências. Entre elas, a construção de parques aquáticos, o desenvolvimento de planos de timeshare e o desejo pelos cassinos. 

(*) Crédito das fotos: Filip Calixto/Hotelier News