Conotel e EquipotelManoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, ao lado de Vanessa Morales, líder da ABIH-GO

Nos últimos três dias, Fortaleza virou a capital da hotelaria. Desde quarta-feira (16), a capital cearense recebe a edição 2018 do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) e a Equipotel Regional. Unidos, os eventos reuniram profissionais e empresários do ramo atuantes em todo o país. Com o fim das atividades a organização preparou um coquetel para celebrar a sede do próximo ano: Goiânia.

Satisfeito com a realização no Ceará, Manoel Linhares, presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional, já mostra otimismo para o próximo encontro. De acordo com ele, tornar o evento itinerante foi um acerto e os preparativos para a edição Goiás logo devem começar.

Em 2019, a parceria com a Equipotel continua, conforme já tinha antecipado Camila Moretti, gerente da feira. De acordo com a executiva, unidas as feiras atraem mais participantes e alcançam o objetivo de desenvolver o mercado local.

Conotel e Equipotel Regional

Ainda não definidos completamente, os números do evento apontam para quatro mil participantes ao longo dos três dias. A disposição da atração contou com uma feira de fornecedores e um salão de debates.

No espaço de palestras participaram especialistas e representantes políticos. Os ministro do Turismo e do Trabalho passaram pelo palanque do evento assim como o presidenciável Ciro Gomes e o presidente do Senado Eunício Oliveira.

Ano que vem o formato deve ser repetido. Entretando, as expectativas crescem.

Na galeria abaixo, algumas fotos do último dia.

(*) Fotos: Filip Calixto/Hôtelier News