De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho- hsystemCorrêa: queremos popularizar o RM

Aplicar um RM (Reveue Management) assertivo ainda é um grande tabu para muitos empreendimentos hoteleiros. Estabelecer as melhores ofertas e maximizar receitas pode ser desafiador, por isso a HSystem, plataforma de distribuição hoteleira, lançou a Hprice, ferramenta que auxilia na estratégia de vendas e precificação.

Presente na Encatho, aberta ontem (13), Diego Corrêa, coordenador de Marketing, afirma que a proposta é ajudar o hoteleiro que almeja se profissionalizar cada vez mais em RM. “A Hprice vai ajudar no dia a dia, com variações de preços, insights de pontos de interesse, concorrências que fecharam ou abriram disponibilidades, diminuição de preços, demanda de busca para determinadas datas entre outros”, explica. “Queremos popularizar a arte do RM, que é algo difícil de se fazer”, complementa.

Com o auxílio da ferramenta, o hotel poderá gerar relatórios de comparação com a concorrência e flutuações de tarifas. “Temos clientes que já estão utilizando uma versão beta. Ainda estamos aprimorando alguns algoritmos, pois puxamos dados de muitas fontes”, afirma.

HSystem: projeções

Atualmente, a empresa conta com 900 hotéis em seu portfólio – com ênfase para as regiões Sul e Sudeste. Agora, o foco é expandir a atuação no Centro-Oeste, com a meta de atingir 1,2 mil clientes em um ano. Além da Hprice, a HSystem oferece outras soluções para hoteleiros como gestão de canais, desenvolvimento de site, programa de fidelidade, motor de reservas e conectividade com operadoras. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News