De Florianópolis, Santa Catarina

Asksuite encathoDanilo Pavei, Vinícius Pavei e Rodrigo Teixeira são os fundadores da empresa

Empresa fundada em novembro do ano passado e com mais de cem clientes entre hotéis e resorts, a Asksuite integrou sua ferramenta chatbot ao WhatsApp. Com a novidade, o robô de atendimento funciona em três plataformas (Messenger e website são as outras) e amplia suas possibilidades de velocidade.

A integração com o aplicativo de mensagens instantâneas se deu há cerca de um mês e já representa 35% dos atendimentos nos empreendimentos que contrataram.

A boa participação faz com que os representantes da empresa acreditem no crescimento na carta de clientes. "Há uma oferta muito grande de hotéis no Brasil que ainda não é atendida. Por isso entendemos que teremos mais clientes", comenta Vinicius Pavei, CTO da companhia.

O atendimento via WhatsApp, assim como nas outras duas plataformas é feito em três idiomas e é considerado eficiente por cobrir horários que as centrais de atendimento hoteleiras não funcionam. Segundo informa a empresa, 58% das dúvidas de clientes em hotéis são solucionadas fora do horário comercial.

"Para esse mercado é crucial que o atendimento seja prestado com velocidade e em momentos nem sempre convencionais", argumenta Rodrigo Teixeira, CEO da organização.

O robô de atendimento online da Asksuite funciona em redes como Mabu, Mendes e Laghetto, onde está em implementação.

Alcance Asksuite

Em operação há menos de um ano, a companhia já prestou mais de 200 mil atendimentos pelos três canais disponíveis. Apenas este mês, 75 mil clientes foram ajudados pela tecnologia da empresa em hotéis

A Asksuite é uma das empresas expositoras no Exprotel 2018, que acontece em Florianópolis até amanhã (26)

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News