atlantica hotels - leonardo rispoliRispoli: nova estratégia visa fortalecer cada vez mais o canal direto

Durante sua 21ª Convenção Anual, iniciada ontem (11), a Atlantica Hotels apresentou mais detalhes do projeto de rebranding em curso. No evento, lideranças da empresa anunciaram também o plano para o início da transição da identidade visual da companhia. Nele, consta novo logotipo, cuja aplicação em cor única (laranja) visa transmitir um caráter mais moderno e vibrante.

A proposta do projeto de rebranding é passar ao mercado que a empresa entra em novo ciclo. A nova identidade visual pretende otimizar a visibilidade da marca no ambiente digital, auxiliando na maneira de se relacionar com o público B2C. A ocasião para a apresentação do plano não poderia ser melhor: realizada em convenção em Itapeva (MG), a convenção  tem presença dos representantes de hotéis administrados pela rede.

“A nova marca representa mais um capítulo desta trajetória de sucesso, valorizando o fluxo contínuo da nossa transformação. Somos as mesmas pessoas, o mesmo caráter e o mesmo cuidado de sempre, mas na busca permanente de fazer ainda melhor”, afirmou Eduardo Giestas, presidente da Atlantica Hotels. 

“A nova estratégia baseia-se em fortalecer cada vez mais o canal direto fomentando a migração de nossas reservas para canais de menor custo e maior potencial de maximização de diária média, em linha com os objetivos de incremento de GOP, pilares para nossa contínua expansão no mercado brasileiro”, complementa Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing & Vendas da empresa.

Atlantica Hotels - nova marca

Atlantica Hotels: transição 

Segundo o plano anunciado no evento, o cronograma de transição se inicia em março, estendendo-se até o final de 2021.  Ele prevê readequação de materiais gráficos, reformulação do site e comunicação visual em todos os hotéis da rede. A transição gradual tem como princípio básico respeitar o planejamento financeiro já existente dentro de cada unidade e evitar qualquer tipo de desperdício. 

Portanto, segundo a rede, a regra é utilizar 100% dos estoques de materiais existentes com o logotipo antigo. Só depois é que os empreendimentos iniciarão a troca dos materiais com o novo logotipo dentro de um ritmo normal de reposição.

(*) Crédito da capa: reprodução de internet

(**) Crédito da fotos: Divulgação/Atlantica Hotels