East, Miami - Tatiana RiveraTatiana: segmento corporativo lidera a demanda de hospedagem do hotel

O planejamento parece estar dando resultado. Em contato com a reportagem do Hotelier News em 2018, o East Miami – então aberto há pouco mais de dois anos – revelava que iria olha com atenção o mercado brasileiro. Hoje, hóspedes tupiniquins são o segundo principal público do empreendimento, que pertence à Swire Hotels.  

A informação é de Tatiana Rivera, gerente de Vendas do East Miami, que participou do TL Roadshow, semana passada, em São Paulo. Segundo a executiva, o Brasil só perde mesmo para o mercado doméstico, que leva uma fatia de 60% das vendas do hotel. “Acho que um dos nossos atrativos é a localização. A região de Brickell vem se desenvolvendo bastante e essa exposição acaba atraindo muitos turistas brasileiros”, avalia.

Localizado no Brickell City Centre, projeto imobiliário de US$ 1 bilhão que integra shopping center, hotel e torres residenciais e comerciais, o EAST Miami tem 352 quartos. Destas, 89 são residências com um, dois ou três quartos, destinados à longa permanência. Variando em tamanho de 30 m² a 170 m², todas acomodações contam com design de interiores criado pelo escritório Clodagh Design, sediado em Nova York.

East Miami: momento econômico

Apesar dos sinais de início de recessão nos Estados Unidos, o otimismo se mantém no East Miami. Apesar do segmento corporativo ser a principal fonte de receita da unidade, o hotel vem conseguindo elevar a diária média, informa Tatiana. Mesmo sem falar em números, é possível acreditar na afirmação. Dados da STR mostram que Miami foi uma das poucas metrópoles mundiais a registrar expansão no indicador a partir de 2014.

“Em paralelo, estamos conseguindo manter níveis estáveis de ocupação”, revela Tatiana, destacando que Nova York e Atlanta são mercados domésticos relevantes. “Além do corporativo, o segmento Mice é muito importante para nós. Lazer vem a seguir, sendo formado basicamente por turistas internacionais”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/East Miami

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News