hotelaria- feirasHospitality Business Fair terá sua primeira edição este ano

Setembro está sendo um mês agitado para o trade turístico e cadeia hoteleira paulista. Entre os dias 25 e 27, a capital receberá suas feiras voltadas aos mercados simultaneamente, ambas no Expo Center Norte. A tradicional Abav Expo chega a sua 47ª edição, enquanto a Hospitality Business Fair faz sua estreia este ano. 

Organizada pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), a Abav Expo 2019 projeta um crescimento de 10% no número de visitantes, 30% de marcas expositoras e o espaço será 15% maior comparado a edição passada. O evento está com algumas novidades como a Black Friday de Viagens, espaço exclusivo para agências associadas em parceria com a Braztoa com o intuito de atender o consumidor final com viagens e promoções.

Nesta edição, cinco arenas de capacitação serão montadas com salas de treinamento e mais de 60 palestras para mais de 3 mil pessoas. O evento também contará com Espaço Colaborativo, uma área que amplia a participação dos expositores, com estandes de seis a 25 metros quadrados estrategicamente posicionados próximo ao buyersclub e às rodadas de negócios.

Outro destaque da programação é o Encontro Comercial Braztoa, que reúne operadoras brasileiras apresentando produtos e serviços formatados para as prateleiras das agências de viagens. Já a Ilha Corporativa Abracorp terá soluções para o setor de viagens corporativas e troca de experiências entre especialistas do segmento.

Hotelaria: Hospitality Business Fair

Em paralelo, a Hospitality Business Fair, organizada pela ABFHRS (Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares) realizará sua primeira edição. Lançada em fevereiro deste ano, a feira espera receber 350 mil visitantes e 250 marcas expositoras.

As comercializações dos estandes começaram em janeiro com foco principal em fornecedores de hotelaria e alimentação. O evento será dividido em segmentos como móveis, colchões, camas, amenities, lazer, alimentos e bebidas, entre outros.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN