divi resorts- arubaCastillo: demanda brasileira é significativa para o segmento de incentivos

Presente no roadshow de Aruba realizado hoje (4), a Divi Resorts planeja manter os resultados positivos do ano passado em 2019. A rede encerrou 2018 com taxa de ocupação de 92% – consequência da localização de suas unidades – todas em destinos caribenhos. 

Segundo Jorge Castillo, representante do grupo, o número de brasileiros nos empreendimentos vem aumentando nos últimos anos “Estamos crescendo pouco a pouco. A procura por resorts all inclusive por brasileiros vem ganhando força, seja para famílias, casais ou grupos de incentivo”, afirma. 

Com forte atuação, principalmente em Aruba, Castillo afirma que a rede vem sentindo uma queda nas taxas de ocupação devido a concorrência expressiva de outros destinos caribenhos. “Jamaica, México e Punta Cana vem se destacando. Temos cinco resorts em Aruba e, felizmente, o fluxo de turistas é alto o ano inteiro. Recebemos mais brasileiros no Reveillon e janeiro”. 

Divi Resorts: MICE

Com unidades em Aruba, Barbados, St. Martin, Bonaire e St. Croix, a Divi Resorts vem aumentando sua participação no segmento MICE. De acordo com Castillo, grupos brasileiros vem sendo uma importante parcela nessa parte da receita. “Recebemos grupos pequenos, pois nosso resorts possuem cerca de 200 quartos cada um. O Brasil está sendo uma demanda importante nesse segmento”, comenta. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News