Deville prime cuiabá óleoPonto de coleta está instalado na frente do hotel mato grossense

Desde o mês de julho, o hotel Deville Prime Cuiabá é um ponto de coleta da Campanha LEVO, que arrecada óleo vegetal usado. A iniciativa é do Grupo Teoria Verde, que também promove outras ações em Cuiabá e Mato Grosso. 

“Tivemos o primeiro contato em uma das palestras que a Teoria Verde fez aos hotéis e restaurantes da cidade na semana do Meio Ambiente. Assistindo à palestra, pensei imediatamente que tinha tudo a ver com a Deville. Nosso hotel já fazia a destinação correta do óleo, o que nos gerava inclusive recuperação de custos, porém, como a LEVO repercute na educação ambiental, agora estamos destinando nosso óleo para eles”, comenta Gerson Honório da Silva, gerente geral da unidade Cuiabá. 

Não só o hotel, como comunidade também pode descartar óleo de cozinha usado no Prime Cuiabá. O ponto de coleta está localizado bem na entrada do hotel.

Deville Prime Cuiabá: revenda do óleo 

A reciclagem e revenda do material é feita para a empresa Biomavi. Os valores arrecadados são destinados para custeio de palestras sobre educação ambiental em escolas públicas e privadas de Cuiabá.

“O curioso é que no mesmo dia que estive na palestra, fiquei sabendo que minhas filhas também participaram de um evento para conhecer a LEVO e o programa ‘Lixo no Chão Não’, ensinando as crianças a classificarem e separarem o lixo, servindo como agentes de educação familiar”, comenta o gerente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Deville Prime Cuiabá