deville business curitiba camareiraPrimeira turma do curso de Camareira realizou visita técnica ao hotel

Na última quarta-feira (17), o Deville Business Curitiba recebeu alunos do curso de Camareira da Prefeitura de Curitiba. O hotel realizou uma visita técnica para que os alunos conhecessem a rotina de governança da unidade. 

O curso é realizado através do Liceu de Ofícios a partir de uma parceria do Paço curitibano com a Mandaji Consultoria. O curso profissionalizante é gratuito e voltado para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. 

Deville Business Curitiba: mão-de-obra qualificada

Eduardo Troian, gerente geral recém-nomeado da unidade Curitiba, esteve presente durante a visita. Para ele, não só o tour pelo hotel, mas o curso em si, são necessários para a melhora do serviço dos hotéis.

“É uma iniciativa que traz benefícios mútuos, afinal o mercado de trabalho na hotelaria tem demanda mas, muitas vezes, a mão-de-obra não supre nossas necessidades. E a posição de camareira é extremamente importante, pois nosso principal produto são os apartamentos. Já para os alunos, visitar a nossa operação agrega muito para sua formação”, declara. 

Michele Zarur Varella, gerente de Treinamentos e Desenvolvimento da Rede Deville, também acompanhou os alunos. “Qualquer iniciativa para nos apoiar na questão de mão-de-obra é muito bem-vinda, não apenas com camareiras, mas também para equipe de cozinha”, acrescenta.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Hotéis Deville