design hotels

A Design Hotels anunciou um novo membro para sua coleção. Localizado aos pés da montanha Snow Meili, no Tibete (China), o Sunyata Hotel Meili traz um conceito de imperfeição e liberdade na solidão. O empreendimento possui 19 quartos e foi projetado pelo conceituado estúdio Zhao Yang Architects.

Como todo membro da Design Hotels, a decoração e estrutura do Sunyata são únicas em sua concepção. O prédio, que era um albergue de dois andares, levou mais de 1 mil dias para ser transformado no Sunyata. Inspirado na arquitetura local, o novo hotel busca mesclar um ambiente moderno com o rústico da região. Além de oferecer um panorama das imponentes montanhas em volta. 

Seu design segue o conceito japonês de wabi-sabi, sendo um dos melhores exemplos fora do Japão. Com isso, os interiores são definidos pela textura envelhecida, madeira restaurada e móveis talhados com cerâmica rústica.

Outro diferencial do empreendimento chinês é a disponibilidades de uma coleção de títulos multilíngues. Os livros, que estão dispostos em todos os quartos, vão desde literatura até livros de ciências sociais e da natureza. O hotel também conta com uma biblioteca, que abriga ainda mais opções. 

Design Hotels: infraestrutura

O Sunyata Hotel Meili conta com duas categorias de quartos. O Snow Mountain Room possui 45m², com uma varanda posicionada para proporcionar a melhor vista dos arredores. Já o Noble House, de 70m², possui um terraço privado e vista para os jardins e floresta próxima. 

O restaurante Kawagebo aposta em uma iluminação sutil, por meio de velas, para criar um ambiente aconchegante. O menu é inspirado em especialidades regionais, sendo modificado a cada estação para refletir a disponibilidade dos produtos. A cobertura possui um lounge gourmet, que oferece uma vista para a vila de Wunongding.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Design Hotels