design hotels- romaPropriedade conta com 42 quartos

Inaugurado em maio, o Chapter Roma é o mais novo empreendimento da Design Hotels. Localizado no distrito de Regola, o hotel foi construído em um edifício histórico do século XIX com conceito visual de Tristan du Plessis em homenagem ao passado industrial da região.

Com 42 quartos que variam entre 20 e 35 m² com vista para a cidade ou para o jardim, a unidade romana da rede conta com estofados de veludo, tapetes feitos à mão e tábuas de madeira nos assoalhos como itens de decoração. Acessórios de bronze Buster + Punch e iluminação Bert Franks complementam o ambiente das acomodações. O mobiliário foi projetado e sob medida e produzido por artesãos locais. Já os banheiros possuem paredes de cimento bruto e pisos de granito, enquanto as amenidades orgânicas são da marca L: a Bruket. Suítes e lofts possuem áreas de estar privativas, com bar e equipadas com sistema de som Marshall

O Chapter Lobby Bar serve cafés, sucos e smoothies durante o dia e a noite hóspedes e moradores da região degustam coquetéis entre outras bebidas. A mesa coletiva incentiva a interação entre os clientes e, para aqueles que preferem um local mais privativo, sofás também estão disponíveis. Para comer, o bistrô & rotisseria do hotel está em pleno funcionamento e, até o final do verão, um espaço orgânico será inaugurado com produtos italianos selecionados, além de um bar com sucos e saladas. 

As estruturas do edifício original foram restauradas e o interior do hotel ganhou temática neoclássica com grandes arcos nos tetos e tijolos expostos nas paredes. A propriedade está repleta de galerias que colaboram com a comunidade artística de Regola – diversas peças estão expostas nas áreas comuns. Obras de artistas como Alice Pasquini, Warios, Cyrcle e Willy Verginer estão intercaladas com grafites na unidade.

Outras aberturas do Design Hotels

Em maio, a capital sueca, Estocolmo ganhou mais um membro da Design Hotels. O Blique by Nobis, operado pelo Nobis Group, foi aberto dentro de um armazém de 1930 e possui 249 apartamentos entre 10 e 66 m². Para estadias mais longas, o empreendimento oferece as suítes 58 Studio, que operam como kitchenettes.

Já o Sunyata Hotel Meili – também anunciado em maio – está localizado aos pés da montanha Snow Meili, no Tibete (China) conta com 19 quartos e foi projetado por Zhao Yang Architects. O prédio era um albergue de dois andares e levou mais de mil dias para se tornar a propriedade que é hoje. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Design Hotels