No mercado doméstico, demanda da Gol subiu 3,9%

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou hoje (5) dados de movimentação de passageiros referentes a janeiro. Segundo a empresa, a demanda por assentos nos voos operados pela companhia subiu 5,6% frente a igual período de 2018. Na mesma base de comparação, a oferta de lugares expandiu 5,7%.

No total, a empresa aérea transportou 3,5 milhões de passageiros nos mercados doméstico e internacional. O número representa crescimento de 4,9% em relação a janeiro de 2018, informa a Gol. Já a ocupação média nos voos da companhia ficou estável em 83,5%.

Vale destacar que, no acumulado de 2018, a Gol Linhas aéreas Inteligentes teve crescimento tanto na oferta, quanto na demanda. Segundo dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Brasileiras), cerca de 102,4 milhões de passageiros foram transportados em voos dentro do país e para fora do país em 2018. 

Gol: mercado doméstico

Para voos da empresa no Brasil, a expansão da demanda foi superior à oferta em janeiro. Enquanto o primeiro indicador avançou 3,9% frente a igual período de 2018, o segundo cresceu 3,3% na mesma base de análise. Com isso, a ocupação doméstica aumentou 0,5 ponto percentual, fechando o mês em 84,6%.

No caso das decolagens internacionais, houve alta de 18,1% na demanda e de 22,1% na oferta, na comparação anual. Em resultado, a ocupação nos voos para exterior da Gol fechou janeiro em 77,3%, queda de 2,7 pontos percentuais em relação a janeiro do ano anterior.

(*) Crédito da capa: Paulo Whitaker/Reuters

(**) Crédito da foto: Wilkernet/Pixabay