David Ríos - VP do IHG para América LatinaCom 20 anos de hotelaria, Ríos passou também por Marriott e Hilton

O IHG (InterContinental Hotels Group) confirmou ontem (17) a promoção de David Ríos para novo cargo de liderança para a América Latina. Com nove anos de empresa, o executivo foi nomeado vice-presidente Comercial e de Administração de Receitas para México, América Latina e Caribe.

Com duas décadas de experiência nas áreas de vendas, marketing, gestão de receitas e operações, Ríos ficará baseado na Cidade do México. Na nova função, ele será o responsável por proporcionar uma direção estratégica o departamento Comercial nos diferentes territórios que a empresa atua na região.

“A experiência e liderança de David permitirão que, com seu foco estratégico e paixão por novos desafios, sejam otimizados os esforços nestas áreas críticas, aumentando a sinergia entre as marcas e os mais de 240 hotéis do IHG na região", diz Jorge Apaez, COO México, América Latina e Caribe do IHG, que já confirmou 20 aberturas para 2020.

David Ríos: carreira

O profissional iniciou sua trajetória no IHG como diretor de Vendas para o México e América Latina. Mais recentemente, teve sob sua responsabilidade a equipe de Marketing Especializado em Vendas Globais do IHG nos Estados Unidos. Antes de chegar à rede britânica, Ríos trabalhou para diferentes redes hoteleiras, como Marriott e Hilton.

Ríos é formado em Administração de Empresas Turísticas no IRH, do México. O executivo tem ainda Mestrado em Vendas e Marketing da Idesaa, também do México, além de uma especialização em E-Marketing da Udem. Recebeu uma certificação em Estratégia Global da eCornell.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG