D&D Hotel Design- mostraGuinato: percebemos que a demanda por esse tipo de ocupação vem crescendo nos últimos anos

Visando integrar estratégias de negócios para o mercado hoteleiro, de arquitetura e decoração, o D&D Shopping lançou hoje (23), na suíte presidencial do Sheraton São Paulo, a mostra D&D Hotel’Design. Entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, 21 espaços divididos em 18 suítes e 3 salas de lobby da unidade redecorados por escritórios e profissionais de arquitetura e decoração ficarão a mostra para o público e, posteriormente, disponíveis para hospedagem.

O desafio dos profissionais é criar espaços conceito que agreguem funcionalidade, conforto e sofisticação – mostrando tendências e estilos diversificados, além de ideias e soluções para o mercado hoteleiro. “Hoje o mercado se profissionalizou muito. Temos empresas que atendem demandas exclusivas de hotéis, assim a cadeia foi se desenvolvendo no segmento”, diz Angelo Derenze, diretor geral do D&D Shopping. “ Essa harmonia entre viagem, decoração, arquitetura e turismo é muito importante. Queremos trabalhar o segmento da arquitetura com o momento que São Paulo está passando no turismo e gerar negócios e oportunidades”, afirma.

Há oito anos, o Sheraton e o D&D Shopping realizaram um evento semelhante onde 68 apartamentos foram assinadas por arquitetos e decoradores. “Retomamos porque sentimos que a demanda por esse tipo de acomodação está crescente, então disponibilizamos 21 unidades com essa mesma característica”, conta Fernando Guinato, gerente geral do Sheraton.

Os profissionais são clientes do D&D Shopping e terão suas assinaturas nas portas dos quartos. Além disso, cada acomodação disponibilizará de um catálogo com as peças utilizadas na decoração dos espaços. Ainda segundo Guinato, os investimentos variam muito, pois cada escritório escolhe um material diferente, porém os padrões do hotel devem ser seguidos à risca. “Nossas camas, por exemplo, têm que ter 1,40 de largura. Essas medidas devem ser mantidas, o resto vai da criação de cada um”, ressalta.

Também presente no evento, Toni Sando, presidente do Visite São Paulo, reforçou a importância da competitividade hoteleira para o destino. “Os hotéis de luxo e midscale precisam de renovação constante. Nossos produtos precisam estar na mesma linha que os oferecidos lá fora”, declara. “Vincular os designers e arquitetos a hotelaria é muito oportuno”, salienta. 

Para finalizar, Lauro Andrade, idealizador da Design Week, comentou sobre a evolução do mercado de design no Brasil. “É uma visão estratégica como uma semana de design pode ser agregada e integrada a uma estratégia maior de negócios”, afirma. 

D&D Hotel Design- mostraSando destacou a importância da hotelaria na competitividade de São Paulo

D&D Hotel’Design: escritórios

Entre os escritórios escolhidos para participarem da mostra, estão João Armentano, Moema Wertheimer, Fabiano e Tânia Hayasaki, Jóia Bergamo, Marília Veiga, Léo Shehtman, Carlos Rossi, Luiz Paulo Andrade, Silvana Mattar, Ana Rita Souza e Silva, Andrea Gonzaga, Lúcia Blum, Érika Queiróz, Selma de Sá, Rodrigo Costa, Graziella Constantino, Patrícia Aguiar, Rocha Andrade Arquitetura, Martins Valente Arquitetura e Interiores e MeyerCortez Arquitetura & Design. 

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News