Courtyard by Marriott - HamburgoUnidade em Hamburgo abre no 2° trimestre de 2019

Com um portfólio de 63 unidades espalhadas por toda Europa, a Courtyard by Marriott quer expandir rapidamente esse número. Semana passada, a marca da Marriott International anunciou planos de elevar essa oferta em 50% nos próximos dois anos. O crescimento será impulsionado, principalmente, por contratos de franquia, informou a rede americana.

Além de fortalecer sua presença na Alemanha, França e Reino Unido, a marca planeja sua estreia em mercados menos consolidados. Sete destinos já têm aberturas agendas até 2020, casos de Armênia, Finlândia e Islândia. O anúncio ocorre uma semana após a rede americana admitir ter sofrido um ataque de hacker à base de dados da Starwood Hotels & Resorts.

Duas propriedades, uma já aberta e outras próxima da inauguração, servem de pontapé inicial do plano de expansão. Em operação desde outubro, o Courtyard Paris Gare de Lyon fica próximo a uma das principais estações de trem da capital francesa. Já o Courtyard Hamburg City, com 276 apartamentos, está bem no coração da cidade alemã. A unidade entra em funcionamento no segundo trimestre de 2019.

Courtyard by Marriott: planos

No Reino Unido, onde a marca já tem sete hotéis, a ideia é chegar ter a adição de mais unidades. No radar, mercados consolidados como Londres, Glasgow e Oxford. Na França, após a inauguração do Courtyard Paris Gare de Lyon, a ideia é abrir mais 10 propriedades, sendo oito na capital.

Na Alemanha, três unidades entram em funcionamento ainda em 2019. Munique, Darmstadt e Hamburgo são essas praças, que se somam ao Courtyard Hamburg City e o Courtyard Munich Garching. Com essas inaugurações, a bandeira atingirá 18 propriedades no mercado alemão. 

Por fim, a marca da Marriott fará seu debut em vários mercados secundáriods por toda Europa. Romênia (Cluj e Bucareste), Armênia (Yerevan), Croácia (Split), Finlândia (Tampere), Islândia (Keflavik), Geórgia (Batumi) e Macedônia (Skopje) receberão unidades nos próximos dois anos.

No infográfico abaixo, é possível entender melhor os planos da empresa.

Courtyard by Marriott - mapa expansão

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott Internacional

(**) Crédito da imagem: Divulgação/Marriott Internacional