Visite Campinas - siteLançamento da plataforma

O CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) acaba de lançar uma nova plataforma: o Visite Campinas, que reúne informações sobre a cidade e seus associados, como hotéis, restaurantes, serviços, entre outras, com a proposta de atrair mais eventos para a cidade e fortalecer os associados do trade turístico.

Para Vanderlei Costa, presidente do CRCVB, essa nova ferramenta colocará o destino e região nas mãos dos seus visitantes e dos profissionais do segmento de eventos, possibilitando um maior contato entre eles e os associados da entidade, principalmente para o setor hoteleiro e gastronômico. “Pesquisamos sites de destinos de todo o mundo para termos uma ferramenta moderna e que colocará Campinas no centro das atenções”, afirma.

Desenvolvido pela MW Way Network, empresa que há 15 anos desenvolve tecnologia em marketing de web, o site também tem o objetivo de levar informação atualizada para o turista de eventos, que quer saber mais da cidade onde está, para isso foi firmada uma parceria de conteúdo com o portal Campinas.com.br, site local e especializado no segmento de turismo, cultura e lazer.

“As plataformas funcionam de forma integrada no ‘Visite Campinas’, somando esforços. Para manter a agenda cultural atualizada, chamamos o Campinas.com.br que já fazia esse conteúdo e a parte dos estabelecimentos integramos com o Google. Neste espírito de somar, de construir, fizemos a parceria”, disse Gilberto Gonçalves, diretor da MW Way.

Visite Campinas: conteúdo

Pioneiro em reunir informações segmentadas na internet com dicas de passeios e experiências em Campinas e região e já uma referência na busca do público por entretenimento, ou seja, apresentando diariamente o que tem pra fazer na cidade, o portal Campinas.com.br irá contribuir com o Visite Campinas, com agenda de eventos, reunindo shows, peças de teatro, lazer, gastronomia e eventos expressivos para diversos setores, entre outros.

De acordo com os sócios, a parceria vai ao encontro da missão do portal, de valorizar a cidade de Campinas e região, promovendo a cultura, identidade local, turismo e entretenimento, divulgando as diversas manifestações culturais, os saberes e fazeres locais, e contribuindo para informar o público, moradores e visitantes, facilitando o acesso à cultura e estimulando as pessoas de todos os cantos a viverem bem, curtir e cuidar da cidade. 

“Uma missão que seguimos com orgulho desde julho de 2010, sempre buscando parceiros com os mesmos valores de contribuir com iniciativas que possam gerar experiências agregadoras e positivas sobre a cidade, além de fomentar a economia regional”, reforçou Sara Silva, diretora de conteúdo do portal. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unedestinos