Toni SandoSando destacou os pontos de atuação dos CVBs

Durante palestra realizada na tarde dessa quarta-feira (15), no Auditório Luiz Antonio Penha, na SRM (Sociedade Rural de Maringá), Toni Sando de Oliveira, presidente da Unedestinos – entidade que reúne todos os Conventions Bureaux do país -, destacou os principais pontos de atuação de um Convention Bureau e discutiu sobre a importância da iniciativa privada assumir papéis. “Sem empreendedorismo e sem iniciativa, não chegamos a lugar nenhum”, pontuou Toni.
 
Segundo ele, um Convention Bureau é a maior organização para debater futuro de um destino, a entidade trabalha em cima disso, mas o segredo para dar certo é todos os envolvidos estarem unidos e articulados. “O objetivo é vir gente de fora injetar dinheiro novo na cidade, e o desafio é transformar o viajante em visitante. Todos os setores ganham quando um grande evento vem para a cidade. É uma cadeia que se beneficia”.
 
Toni falou da importância da tecnologia na realização dos eventos e do treinamento dos colaboradores para recepcionar os visitantes. “O marketing tradicional acaba arquivado. O segredo é atender bem, divulgar o que a cidade tem de melhor, da melhor forma, caso contrário as boas propagandas não adiantam. Todos que vão a uma cidade a negócios, aproveitam o lazer que o destino oferece”, afirmou.

O evento

A palestra foi direcionada aos diretores e mantenedores do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, promotora do evento que integrou a programação oficial da 47ª Expoingá. A presidente do Maringá CVB e da SRM, Maria Iraclézia de Araújo recepcionou o palestrante e os convidados, e agradeceu a presença de todos. Iraclézia falou da importância da parceria para realização de eventos. “Sozinhos não conseguimos nada, precisamos estar unidos”, disse.

Em seguida, após o término da palestra, Toni Sando também palestrou no 1º Fórum de Turismo Rural, na Expoingá. Em seguida, fez uma visita técnica pela feira guiada por Maria Iraclézia

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unedestinos