Conotel 2018Realizado em Fortaleza, evento dura três dias

O segundo dia de Conotel e Equipotel Regional foi repleto de surpresas e marcado por discursos políticos. Antes mesmo que a programação começasse uma decisão da ABIH (Associaçõa Brasileira da Indústria de Hotéis) ganhou atenção dos participantes. Em votação com representações estaduais, ficou definido que Goiânia e Salvador serão as próximas sedes do congresso itinerante, substituindo Fortaleza – sede de 2018.

A divulgação das próximas sedes consolida o formato rotativo do congresso que tem uma feira de fornecedores como atração adicional. Sobre isso, inclusive, Camila Moretti, da Equipotel falou à reportagem. De acordo com ela, a parceria entre os dois eventos serve para desenvolver o mercado regional e seguirá nos próximos anos.   

Participações políticas e debate do Conotel

No início da programação uma surpresa atrasou os horários. Eunício Oliveira, presidente do Senado, e Vinícius Lummertz, ministro do Turismo, foram donos da plenária. Ambos fizeram discursos enaltecendo o segmento.

No ato seguinte, um painel com líderes da hotelaria pelo Brasil falou sobre o futuro dos investimentos e inovação.

Paralelamente, a Equipotel continuou ocorrendo com estandes movimentados. Na galeria de fotos abaixo, alguns dos participantes em estandes e no salão de palestras do evento.

(*) Crédito da foto: arquivo HN