Unidade fica em um complexo multiuso

Inaugurado em março de 2017, o Intercity Curitiba está localizado no Bairro do Alto da Glória, na divisa com a região conhecida como Centro Cívico. A unidade está a poucos passos das principais estruturas que compõe os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do estado do Paraná. 

Situado na mais importante via da região, a avenida João Gualberto, o empreendimento operado pela ICH Administradora de Hotéis conta com 196 apartamentos, distribuídos em 16 pavimentos. Sua infraestrutura inclui quatro salas para eventos, academia de ginástica, restaurante e o I Café, espaço informal para comes e bebes.

Intercity Curitiba: opção fora do eixo comum

O Intercity Curitiba atende a uma gama de clientes, com predominância do segmento executivo. Sua localização garante aos hóspedes a proximidade com os principais órgãos estaduais, que podem ser alcançados por breves caminhadas. "Estamos bem localizados e com atrações gastronômicas e culturais ao redor do hotel. Por isso, o segmento de lazer também se faz presente aqui", explica Tomáz Corrêa, gerente geral da unidade.

Mesmo assim o Intercity Curitiba não fica longe dos bairros mais tradicionais da capital paranaense. O empreendimento está, por exemplo, a 7 quilômetros (km) do Batel e a menos de 3 km da região central da cidade. "Curitiba ainda mantém um padrão de trânsito mais tranquilo do que outras capitais de grande porte. Isso facilita o deslocamento dos hóspedes para outros bairros", comenta Corrêa.

Seguindo um padrão similar aos novos empreendimentos da ICH Administradora de Hotéis como em Porto Alegre, São LeopoldoRio de Janeiro e Itupeva, o Intercity Curitiba tem astral gostoso e equipe de colaboradores atenciosos. Aliás, diferente de nossas visitas às unidades citadas, neste aqui o gerente geral fez questão de mostrar o refeitório e a sala de convivência da unidade. "Temos que atender também a nossos colaboradores com presteza para que as atitudes se repliquem aos clientes. É um ciclo natural", ensina o executivo.

Um detalhe interessante: ao lado do hotel fica a centenária fábrica Villa Anna Biscoitos Caseiros, fundada em 1907. Fomos lá e visitamos as instalações. Pudemos ver de perto a produção do principal produto da casa, o sequilho. Conhecemos também o proprietário, que é neto dos fundadores. Vale a visita, assim como abastecer a mala de biscoitos, é claro.

Confira abaixo as fotos das áreas sociais do Intercity Curitiba.

Experiência de hospedagem

Os 196 quartos do Intercity Curitiba estão divididos em três categorias: Premium, Luxo Superior e Standard. Distribuídos em 16 pavimentos, os apartamentos variam entre 24 e 27 metros quadrados. Na categoria standard há também apartamentos destinados a pessoas com deficiências físicas. 

Nossa reportagem ficou em uma habitação Premium. Já que o tamanho dos quartos é praticamente o mesmo, as diferenças nas categorias estão retratadas nas amenidades. No nosso caso, roupão e chinelos, amenities de linha especial nos banheiros e andar alto foram os principais atrativos. 

Todas as categorias oferecem ar condicionado, mesa de trabalho, cofre, televisor, telefone, secador de cabelos, camas de tamanho queen ou de solteiro e frigobar, cuja operação é feita pela líder do mercado Anserve

Confira abaixo as fotos da hospedagem no hotel curitibano da Intercity.

Intercity Curitiba: I Café aberto para a rua

O Intercity Curitiba conta com dois pontos gastronômicos: o restaurante principal, localizado no primeiro pavimento, e o I Café, espaço no térreo que atrai hóspedes e também o público em geral, já que possui uma porta com acesso direto à rua. Aliás, esse diferencial já rendeu ao ponto um aumento na receita devido a procura pelas pessoas que moram e trabalham na região. 

Já que estamos falando do I Café, é válido salientar que o lugar oferece, além de doces, bolos, salgados e sanduíches, uma carta de cervejas locais e artesanais. Destilados e outras bebidas também fazem parte das opções. Com um pé no Lobby, o I Café possui sofás, poltronas e mesas estilo bistrô, compondo um ambiente agradável. O I café conta também com acesso por escada ao restaurante que fica no piso acima.

O restaurante do Intercity Curitiba contempla cerca de 90 lugares e oferece as principais refeições do dia. Seguindo um conceito arquitetônico, o espaço parece com os outros restaurantes das unidades Intercity. O cardápio é relativamente o mesmo, salvo alguns pratos regionais. A comida é saborosa e com opções variadas. 

O room service complementa as opções gastronômicas do Intercity Curitiba com um cardápio mais enxuto.

Confira abaixo os cliques feitos por nossa reportagem.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito das fotos das salas de eventos: divulgação/Intercity Curitiba