B&B HotelsSchnurle detalha deselvolvimento da empresa no país

Empresa de origem francesa e especializada em meios de hospedagem de classificação econômica, a B&B Hotels está curtindo sua investida no Brasil. Com duas unidades funcionando no país, a empresa começa a arquitetar o próximo ano e deve acelerar seu plano de desenvolvimento – com mais hotéis abertos num período menor que o previsto.

Michael Schnurle, diretor de Novos Negócios da corporação em solo nacional, reitera a meta estipulada quando a rede chegou por aqui – 25 propriedades geridas até 2025. "Entretanto, estamos acelerando o desenvolvimento. Animados com as boas perspectivas macroeconômicas do país, esperamos superar esta meta antes de 2025", diz.

Os próximos passos nesse plano de evolução estão em processo adiantado. "Para 2019, devemos ter aberturas de unidades importantes no Rio de Janeiro, onde adquirimos um hotel recentemente, em São Paulo e em outras cidades de mercados secundários", revela o executivo.

O ritmo de desenvolvimento da reside na estratégia de assumir estabelecimentos que já funcionam como hotéis – geralmente independentes – e convertê-los. Os dois meios de hospedagem conquistados até aqui foram utilizando esse expediente.

Segundo Schnurle, as características da própria rede e algumas singularidades mercado brasileiro facilitam a operação e turbinam a evolução da empresa por aqui. "A B&B é uma rede que gosta de se desenvolver através de conversões. É flexível na configuração do produto e tem um modelo de negócio bastante favorável neste sentido", argumenta.

O dirigente ainda ressalta a predominância das propriedades independentes dentro do mercado nacional, o que dá campo para analisar probabilidades. "Acreditamos que as conversões continuarão contribuindo bastante para o pipeline da companhia no país".

B&B em Uberlândia

Inaugurado no dia 1, a unidade mineira é uma atualização de uma opção tradicional na cidade, o antigo Hotel Presidente. Mesmo já funcionando com a bandeira nova, algumas adequações ainda estão em andamento. 

"Os proprietários do hotel estão fazendo um investimento considerável na adequação do edifício às normas e especificações. Enquanto isso, a B&B investirá na substituição de todo o mobiliário e equipamentos do hotel", assegura Schnurle.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels