De Curitiba, Paraná

NH Curitiba The Five - Menu de InvernoAlbuquerque ladeado por Liria e Oliveira: toques regionais e produtos locais no menu

O NH Curitiba The Five, hotel operado pelo NH Hotel Group, parte da Minor Hotels, lançou oficialmente hoje (12) o menu de inverno do Restaurante Trinitas. É a primeira ação gastronômica do espaço localizado no complexo de uso misto que reúne duas torres com salas comerciais, residencial e o hotel. O encontro reuniu alguns jornalistas locais e ocorreu durante o almoço.

Segundo Antonio Albuquerque, gerente geral do NH Curitiba, o lançamento tem o objetivo de oferecer aos hóspedes e público local uma releitura de pratos da região. "Nossa ideia é apresentar uma nova variação de algus pratos já conhecidos pelos curitibanos e que ainda são novidade para nossos hóspedes", explica.

O executivo explica que um dos grandes atrativos do Restaurante Trinitas é o fato dele estar situado no térreo do complexo. "O Trinitas não é um restaurante de hotel, ele faz parte do complexo, mas é operado por nós. Como nossa recepção fica no segundo pavimento, os hóspedes veem o estabelecimento como externo. Isso é muito bom, tanto para atrair hóspedes, quanto para o público externo", avalia Albuquerque.

NH Curitiba The Five: expectativa de público

O Restaurante Trinitas tem capacidade para 110 pessoas. São dois salões, o principal onde é servido o café da manhã e o menor, com capacidade para 45 pessoas, sedia almoço e jantar. O menu de inverno é oferecido no espaço mais compacto – e apenas no jantar. "Nossa expectativa é fazer um giro de couverts diariamente, ou seja, receber mais de 40 pessoas", revela o gerente geral do NH Curitiba.

NH Curitiba The Five: como é o Menu de Inverno

São três as opções do Menu de Inverno. Confira abaixo as variações:

Menu 1

Entrada
Wok de legumes e hortaliças

Prato Principal
Osso buco de vitela com gremolata e polenta cremosa

Sobremesa
Churros de doce de leite com calda quente de doce de leite

Menu 2

Entrada
Minestrone

Prato Principal
Capeletti de frango com bechamel de cogumelos e parmesão

Sobremesa
Arroz cremoso com banana flambada e farofa doce

Veggie Menu

Entrada
Creme de milho com pães artesanais

Prato Principal
Risoto de pinhão e alho poró e queijo coalho

Sobremesa
Terrine quente de chocolate com sorvete de nata e calda de laranja

Para Silvonei Souza de Oliveira, chef de cozinha do NH Curitiba, a criação do menu de inverno se baseou nas gastronomia regional. "Buscamos unir produtos locais e artesanais como o fubá de milho que preparamos aqui mesmo, com iguarias naturais. O resultado é uma comida acolhedora e reconfortante", explica.

Já para a chef patissier, Liria Gabriel, as três opções de sobremesas trazem um mix de gastronomias típicas. "O arroz cremoso é um item bem regional, aparece no país todo e a releitura que fizemos, junto com a banana flambada, foi muito feliz. É a sobremesa mais pedida", diz.

Vale a pena ressaltar que os itens de cada menu podem ser mesclados, permitindo assim ao cliente escolher três dos nove apresentados no cardápio. Para reservas ligue (41) 3434 9400.

Confira baixo, os clique feitos de todos os pratos. 

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News