Concurso de cozinheiros amadores da rede Bourbon tem vencedor escolhidoOs jurados convidados entregam a premiação ao vencedor

Lançado em agosto como uma das iniciativas que celebram os 55 anos da Bourbon Hotéis & Resorts, o concurso para cozinheiros amadores da rede já tem um resultado. Numa disputa que durou cerca de dois meses, o curitibano Edmilson Mário Fabbri venceu em todos os critérios de avaliação com um cardápio escolhido pela organização.

A parte final do concurso foi realizada ontem (25), no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort. Seis participantes de diferentes estados, todos cozinheiros por hobby, disputaram a final. Os critérios que definirão o vencedor foram: sabor e textura, apresentação, criatividade, organização e planejamento do trabalho. E, para avaliar, a rede hotelira levou Werner Rotzinger, chef executivo da Rede Bourbon; Roland Villard, chef francês há mais de 20 anos no Brasil; Beatriz Marques, editora-chefe da revista MENU; e Fernando Cavinato, ex-participante do MasterChef Brasil 2016. 

O cardápio pedido aos concorrentes teve opções bem variadas. Foram elas: arroz de polvo, cavalinha na brasa, camarão tailandês com farofa de banana, risoto de abóbora, hambúrguer desconstruído de batata rosti e sushi poke desconstruído.

"O nível dos participantes era alto e alguns até superaram a minha expectativa", avaliou Beatriz Marques. A jurada destacou o desempenho do vencedor, que combinou bem os ingredientes para apresentar um arroz de polvo. "A escolha não foi tão difícil pois de alguma forma ele acabou se destoando dos demais", completa. 

O ex-Master-Chef Fernando Cavinato reiterou os elogios aos vencedor. "A técnica que ele usou foi a correta então acho que isso facilitou para os jurados na hora da escolha. Achei bem criativo", diz.

Vitória no concurso de cozinheiros amadores Bourbon

O vencedor do concurso foi premiado com um final de semana em um dos Resorts Bourbon à escolha (Atibaia ou Cataratas). Ele também levou para casa um kit com 18 taças para vinhos, seis taças para champagne e uma placa de corte, oferecidos pela Pinheirense.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts