fasano salvadorVista da cobertura do Fasano Salvador

O prédio do antigo jornal "A Tarde", em Salvador, está aberto novamente. E, como não podia ser diferente, traz consigo uma notícia: a estreia do Grupo Fasano na região Nordeste. Após três anos de reforma, o edifício transformou-se num meio de hospedagem – o segundo da empresa a abrir as portas este ano

São 70 apartamentos num hotel instalado em frente à praça Castro Alves, na região de Cidade Alta, com vista para a Baía de Todos os Santos. Na cobertura, um espaço para festas, com piscina, deve servir de ponto de encontro, até para os não hóspedes.

A restauração do prédio, que foi originalmente inaugurado em 1930, ficou por conta do arquiteto Isay Weinfeld. Alguns elementos, no entanto, permanecem originais. No lobby, por exemplo, o revestimento é o da construção original em paredes e pisos.

Os quartos têm tamanhos que variam entre 26 m² e 73 m². No maior aprtamento, antiga sala da presidência do jornal, o piso de taco e os painéis de jacarandá foram conservados.

Na parte gastronômica, o hotel traz consigo o restaurante Fasano, conhecido em outras cidades pelo Brasil.

Mais Fasano no Nordeste

Depois dessa abertura, resta um projeto do grupo na região. A região de Trancoso deve ter uma unidade da bandeira no ano que vem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Fasano