Sehrs Natal- estratégiaLass: Vamos focar no público regional que não depende de voos

O destino de Natal (RN) vem passando por dificuldades de acesso nos últimos meses devido a saída da Avianca do cenário nacional. Com a chegada da baixa temporada e a queda nas taxas de ocupação, o Serhs Natal Grand Hotel mudou as estratégias de vendas passando a focar no mercado regional de lazer e corporativo.

De acordo com Willian Lass, diretor de Operações da Sehrs Brasil e gerente geral da unidade potiguar, uma das saídas para contornar a situação foi mirar nos hóspedes que não dependem de voos para chegar. “A saída da Avianca causou um grande impacto, o turismo em Natal está desestimulado, com difícil acesso e tarifas altas”, lamenta. “Estamos trabalhando o mercado de eventos corporativos e turismo local de lazer”, explica.

Ainda segundo Lass, a rede está investindo em todos os tipos de canais de distribuição para divulgar as novas estratégias da unidade. “Estamos em agências, operadoras e OTAs. Também vamos trabalhar forte as campanhas nas redes sociais e promoções em empresas”, salienta.

Com a mudança de direção, o Serhs Natal pretende aumentar em 20% o número de eventos realizados no hotel em 2019 e elevar a taxa de ocupação em 30% da fatia do mercado regional. 

Serhs Natal: reformas

O empreendimento também está passando por mudanças estruturais. 396 apartamentos da unidade estão passando por revitalizações em seu mobiliário, pinturas e enxoval. No total, foram R$ 550 mil em investimentos nas obras que devem ser 100% entregues em seis meses. “Estamos fazendo uma reforma completa nas acomodações e estamos em fase de análise de mudanças em outras áreas”, revela.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Sehrs