Portal reformulado foi ao ao durante a semana passada
(imagem: Porto de Galinhas CVB)

Desde a semana passada está no ar a versão atualizada do website do Porto de Galinhas CVB (Convention & Visitors Bureau). Após a modernização, a página agora inclui uma funcionalidade julgada como essencial para a entidade: os hotéis associados podem ser reservados pela própria página do Convention.

O sistema funciona por meio de um motor de reservas, que contém menus para escolha de datas, nome de hotéis, quantidade de adultos e crianças e um ícone para preenchimento do código promocional. Com eles, é possível buscar a tarifa-base no exato momento da consulta com as regras predefinidas pelo hotel, tornando as transações mais ágeis e dinâmicas. "A primeira reserva pode ser concluída em menos de um minuto", destaca Brenda Silveira, diretora executiva da organização.

Com a novidade, a intenção do CVB é incentivar a chegada de turistas à região e oferecer maior facilidade ao cliente. A plataforma é integrada aos portais dos empreendimentos e apresenta o endereço, a localização e os horários de check-in e check-out dos hotéis. 

Além de permitir que o empreendimento conheça as preferências do hóspede e se torne mais assertivo no impacto das campanhas de marketing, o sistema proporciona a realização da reserva sem senha – já que o ambiente é totalmente criptografado – e o parcelamento da compra diretamente no cartão de crédito, conforme as políticas da unidade hoteleira associada. 

"Os empreendimentos ganham credibilidade e a possibilidade de avaliar o comportamento dos clientes no site, por meio de gráficos, verificando em que etapa eles estão abandonando o processo de compra", observa Brenda.

Para um segundo momento, ainda este ano, serão desenvolvidas versões da página disponíveis via Android e iOS.
 
Serviço
www.portodegalinhas.org.br