Com 200 expositores, edição 56 da Equipotel começa amanhã (18)Feira apresenta mais de 200 expositores

Começa amanhã (18), em São Paulo, a 56ª edição da Equipotel – principal feira do setor de meios de hospedagens e spas da América Latina. O evento acontece no pavilhão SP Expo e vai até sexta-feira (21), das 11h às 20h. Com mais de 200 expositores, os organizadores esperam cerca de 30 mil visitantes. 

A abertura da feira ocorre a partir das 11h. Na cerimônia que abre as porta do encontro são esperadas as presenças de Vinicius Lummertz, ministro do Turismo; Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil); Manoel Linhares, presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) Nacional; e de Amir Nahai, Chief Executive Officer Group Food & Beverage do grupo AccorHotels, entre outros convidados.

Na edição 2018, a Equipotel apresenta algumas novidades. Serão sete setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades, com expositores de todos os segmentos de mercados relacionados à hotelaria. 

Perfil e pilares na Equipotel

Segundo informa a Reed Exhibitions Alcântara Machado, empresa organizadora da feira, o perfil está mais claro a cada ano. São proprietários e gestores de hotéis, motéis, pousadas, resorts, hostels, flats, acampamentos e spas. Esse público tão determinado, inclusive, norteou a concepção de experiências propostas pela feira em quatro pilares: conteúdo, negócios, relacionamento e inovação.

No primeiro pilar, explica a Reed Exhibitions, ocorrem palestras de conteúdo para profissionais e empreendedores do setor. Os espaços para isso são: Café do Saber, Guia de Motéis Talks, II Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, Seminário ABG, Hostel Hour e também o Congresso da Hospitalidade. 

Na aba negócios e relacionamento, os realizadores convidaram tomadores de decisão selecionados para participar do Conecta Club. Ainda com esse intuito o Encontro de Negócio, a Rodada de Negócios Food Service e a Ameris by Nobile, buscam aproximar compradores e vendedores. 

No pilar de inovação, a feira adotou o Selo de Hospitalidade, destacando produtos expostos na feira, sejam eles novidades ou campeões de venda. Ainda sobre ações inovadoras, acontecem mostras temáticas para apresentar tendências do mercado da hospitalidade. 

A programação completa pode ser verificada no site do evento, acessado clicando neste link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Equipotel