O crescimento do sistema de distribuição hoteleira CMNet em 2005 foi de 27% em relação ao ano anterior. “As reservas geradas pelo sistema cresceram 21,2% nos canais via GDSs utilizados pelas agências, e de 147% via internet”, comemora Luiz Walter Crivellari Moreira, diretor geral da CM Soluções. “No canal GDS-Sabre, o CMNet pulou para o 17º lugar no mundo em número de reservas, entre todas as CRSs (Central Reservation Sistems) interligadas ao Sabre”, completa Crivellari.
O CMNet permite aos hotéis estarem conectados aos três maiores GDSs do mundo ? Sabre, Amadeus e Galileo?que por sua vez estão ligados a mais de 9 mil agentes de viagem no Brasil e no Cone Sul. “O trabalho permanente da equipe do CMNet ajuda os hotéis na concessão de tarifas-acordo e dados gerais, que é um dos fatores do sucesso do sistema”, diz Luiz Walter.
Crescimento na internet
No canal internet, o crescimento tem sido exponencial, através do portal próprio do sistema (
www.reservahotel.com.br) e principalmente nos sites dos hotéis e redes que têm a ferramenta CMNet de reserva online. “As reservas através dos sites dos hotéis clientes cresceram 248% em 2005. O CMNet transforma o site do hotel em canal de vendas, possibilitando ao cliente a conveniência e rapidez de realizar sua reserva em tempo real, com confirmação imediata o que estimula e fideliza os clientes”, explica Crivellari.
(Peter Kutuchian)

Serviço
www.cmnet.com.br