Cid Rocha substitui Michael Nagy na direção executiva do Rio CVBRocha e Nagy (ambos de branco) posam ao lado de Lopes e Sonia

Organização criada para fomentar os mercados de turismo e eventos na capital fluminense, o Rio CVB (Convention & Visitours Bureau) concretizou uma mudança em sua liderança. A associação apresentou Cid Rocha como seu novo diretor executivo. Ele chega para ocupar a vaga que era de Michael Nagy, que se dedicará a novos projetos fora do convention.

Segundo Sonia Chami, presidente do Rio CVB, a chegada de Rocha será muito importante para a continuidade dos projetos que já estão consolidados. "Hoje, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais bem preparados do mundo, com vasta rede hoteleira e espaços para promover grandes eventos. Temos muitas oportunidades para crescer nesse segmento", destaca a presidente.

Alfredo Lopes, presidente do Conselho Curador do Rio Convention, também vê com bons olhos a chegada do novo dirigente. "Essa experiência comercial e de negociação internacional que o Cid Rocha traz para o Rio Convention irá gerar inúmeras oportunidades de novos negócios", afirma. 

Nagy, que deixou a função na semana passada, não deu maiores detalhes sobre seu novo desafio profissional. Ele chegou à associação em 2015 e representou a entidade em eventos nacionais e internacionais, além de montar estratégias para atrair mais eventos para a cidade.

Cid Rocha: carreira

O novo diretor executivo tem 24 anos de atuação na área internacional da H. Stern. Ele também foi vice-presidente executivo do Rio CVB entre 2011 e 2015. 

Rocha recebe com entusiasmo a nova missão de sua carreira. Para ele, seu grande desafio será o desenvolvimento de novas percepções que agreguem reconhecimento ao setor. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio CVB